Sim, é isso mesmo. Desde que preenchida algumas condições, o Banco está disposto a reduzir as suas dívidas drasticamente, principalmente se você estiver inadimplente.
O banco não oferece descontos para quem paga bem e em dia. Isso ocorre porque as maiores possibilidades de um desconto surgem quando o Banco percebe que aquela empresa não vai mais arcar com suas dívidas.
O motivo disso é bem simples: O BACEN (Banco Central do Brasil), que regula às instituições financeiras, exige que os Bancos passem a provisionar parte do valor que está em aberto por inadimplência.
Em outras palavras, caso você pare de pagar o seu financiamento e/ou empréstimo, o Banco vai ter que passar a contar a sua dívida como prejuízo e, por isso, terá que provisionar aquele valor.
Quando estamos diante desta situação, o Banco não pode mais emprestar aquele dinheiro para outras pessoas. E é justamente essa a atividade que gera lucro aos Bancos. Por isso, se o Banco não pode mais lucrar em razão da sua inadimplência, ele flexibilizará a negociação através de uma ação judicial.
E é por isso que nós conseguimos fazer excelentes acordos. Um exemplo é esse caso abaixo, em que conseguimos uma redução enorme nas dívidas dos nossos clientes:
Mas, não se engane. Isso não acontecerá se você não contar com um apoio especializado de uma equipe que buscará as melhores condições para a celebração de um acordo.
Não deixe as dívidas bancárias matar a sua empresa.